DÊ SANGUE - SALVE UMA VIDA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

20/09/2010

O INÍCIO DO ANO LECTIVO NA NOSSA ESCOLA


O texto publicado, foi enviado para os responsáveis pela educação no nosso país. Aproveitamos para solicitar aos pais e encarregados de educação, que copiem o texto e o enviem também, mostrando assim, o seu desagrado pela forma como o ano lectivo começou.


Associação de Pais e Encarregados de Educação
Escola n.º 183 e Jardim de Infância n.º 5


Exmos. Srs.,

A Associação de Pais da Escola Primária n.º 183 (Sarah Afonso), vem por este meio dirigir-se a Vs. Exas., uma semana depois do novo ano lectivo ter começado, para constatar uma série de problemas, que à muito tempo são crónicos no nosso estabelecimento de ensino, são eles:

Pavilhão Desportivo totalmente destruído
Espaços verdes sem manutenção
Piso irregular, apresentando alguns buracos
Paredes sujas e sem pintura
Infiltrações nas salas de aula
Aquecimento das salas queimado
Caixas de esgoto destruídas
Falta de Auxiliares

Depois deste cenário, e tendo em conta que esta escola nos Olivais, foi construída com qualidade arquitectónica evoluída para a altura, e considerada por isso uma Escola Modelo, não percebemos como é possível os sucessivos Governos, executivos da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Lisboa, a deixaram chegar a este ponto.
Este ano mais uma vez, chamam-mos a atenção para todos estes problemas que carecem de resposta urgente e imediata.
Como se tudo isto não fosse suficiente, no início do ano lectivo, continuamos a assistir à limpeza dos espaços exteriores, no primeiro dia de aulas. Tornando o ar irrespirável para alunos, professores, pais e auxiliares. Este ano chegamos ao cúmulo de termos turmas sem professores, possivelmente o Ministério da Educação não teve tempo de colocar os docentes. Felizmente, o excelente corpo docente deste estabelecimento de ensino, que faz das tripas coração, lá vai tapando os buracos deixados pela incompetência do Ministério da Educação. Como se tudo isto não fosse suficiente, a segurança das crianças está mais uma vez em risco. O tamanho deste estabelecimento de ensino, aliado à falta de auxiliares, deixa as crianças sem vigilância e, sem protecção. Deixando como é natural, os pais e encarregados de educação preocupados com a segurança dos filhos.
Gostaríamos ainda de lembrar, que esta escola é utilizada para a realização de actos eleitorais, não havendo por isso razão para o desconhecimento da situação. Afinal de contas, o futuro, também estuda neste estabelecimento de ensino.
Para terminar gostaríamos de pedir que assumam as vossas responsabilidades e, deixem de passar as mesmas de uns para os outros. No futuro todos vão ser responsáveis, pelo estado do país, consequência da inércia, da irresponsabilidade e da falta de coragem política para alterar o estado das coisas, que têm hoje.


A Direcção da Associação de Pais


NOTA: Este texto foi enviado por e-mail, para os seguintes responsáveis pela educação no nosso país.














DIA MUNDIAL DO ANIMAL


Passeio de Avós e Netos 28Set.o8

Milha McDonalds - 27Setembro2008

PANDA DO KUNG FU

A Nossa Escola

JARDIM DE INFÂNCIA