Estreia amanhã nas principais salas de cinema do país, o filme "Cinco Minutos de Paz". Esta é a história de Alistair Little e Joe, dois homens que se vêem forçados a um confronto, trinta anos após terem protagonizado um episódio real na pele de agressor e vítima, respectivamente.
Joe assistiu ao assassinato a frio do seu irmão, pelas mãos de Alistair, na altura líder de uma célula da FVU.
Três décadas depois, ambos assombrados pelo passado, os dois homens continuam em extremos opostos: enquanto Alistair procura a redenção, Joe só pensa em vingança.
CINCO MINUTOS DE PAZ
Ano Produção:2009
Duração:90 min
País: Reino Unido
Realizador: Olivier Hirschbiegel
Argumento: Guy Hibbert
Elenco: Liam Neeson, James Nesbitt, Anamaria Marinca
Género: Drama, Thriller
Produtora: Big Fish Films
Distribuidora: VC Multimédia
Sinopse: Alistair Little, de 16 anos, era o líder de uma célula da FVU, sedento por derramar sangue. Ele e a sua quadrilha receberam luz verde para matarem um jovem católico, James Griffin, como represália e um aviso a outros. O facto deste jovem estar prestes a abandonar a zona e de estar inocente de qualquer ofensa pareceu não influenciar a
decisão de executá-lo. Alistair estava interessado em fazer uma morte e a razão foi posta de lado.
Ao chegar à casa de Griffin em Lurgan, um miúdo de 11 anos jogava futebol na rua.
Este miúdo era Joe, o irmão de James Griffin. Joe viu, horrorizado, Alistair sair do carro e dar 3 tiros na cabeça do seu irmão. Alistair virou-se e viu o miúdo. Houve um momento de indecisão quando os seus olhares se fixaram. Uma hesitação fatal porque, a partir desse momento, Alistar nunca mais conseguiu esquecer o olhar que o rapaz lhe lançou.