DÊ SANGUE - SALVE UMA VIDA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

05/08/2009

VÁ AO MUSEU



MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL

Este novo Museu conta com milhares de peças de valor incalculável e enorme importância científica. As peças foram doadas ao município pelo coleccionador Miguel Barbosa e sua mulher, Fernanda Barbosa.



Devido à qualidade e raridade de muitas das peças, a colecção deste museu detém uma importância nacional e internacional, com destaque para alguns dinossauros e ninhos de ovos de dinossauros provenientes do Deserto do Gobi, na China, ou para os fragmentos do meteorito de Nantan (China), que caiu na Terra no século XVI.



A maior preciosidade do Museu é o único exemplar em todo o Mundo, de uma espécie de réptil voador, o Braseodactylus sp.
Além de único, este exemplar encontra-se totalmente inteiro, tendo já sido alvo de profundo estudo por parte do Departamento de Geologia do Museu de História Natural de Karlsruhe.



A colecção de fósseis conta com inúmeras peças consideradas raras, dada a sua boa conservação e representatividade das eras geológicas a que pertencem, enquanto a de mineralogia detém peças provenientes das mais diversas regiões do mundo.

Do Pré-Câmbrico ao Quaternário, Exposição de longa duração

Nesta exposição é possível assistir a uma simulação do “big-bang”, seguindo, depois, um percurso lógico e diacrónico que explorará a vida na Terra, desde o Pré-Câmbrico (entre c. de 4.500 milhões de anos e 60 milhões de anos), até ao Quaternário (entre c. de 5 milhões de anos até ao aparecimento dos primeiros Hominídeos).
Este é o quarto Museu de História Natural constituído na região de Lisboa, sendo, contudo, o mais moderno e o mais universal quanto à proveniência das suas peças.

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL
Antigo Mercado de Sintra
Vila Velha de Sintra
219 238 563

3ª a 6ª: 10h-18h, Sáb.,
Dom. e Fer.: 14h-18h

DIA MUNDIAL DO ANIMAL


Passeio de Avós e Netos 28Set.o8

Milha McDonalds - 27Setembro2008

PANDA DO KUNG FU

A Nossa Escola

JARDIM DE INFÂNCIA