DÊ SANGUE - SALVE UMA VIDA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

13/11/2009

A BELA ADORMECIDA NO SÃO CARLOS



A BELA ADORMECIDA
Ópera para Crianças

Especialmente dedicada para escolas e crianças, o São Carlos apresenta a fábula musical intemporal A Bela Adormecida de Ottorino Respighi, cantado em português.

Certa manhã, um camareiro do rei surge no bosque. Conta aos animais que procura fadas boas que tragam sorte à princesa recém-nascida. Com sorte, uma Fada teve conhecimento deste pedido do rei e promete-lhe que as fadas protegerão a princesa.
Mas, nessa altura aparece também uma fada má! Furiosa por não ter sido convidada pelo Rei, lança um feitiço sobre a pequena princesa: só deverá viver vinte anos, depois deverá picar-se num fuso e morrer.
O rei e a rainha ficam muito tristes e o rei manda queimar todos os fusos do reino. Mas fica um fuso: numa câmara escondida do castelo, uma velha desdentada está sentada a fiar, pois a corte do rei de tempos a tempos gosta de ter roupas novas...
Assim, quando a princesa tem vinte anos, acontece mesmo a desgraça. A princesa descobre o quarto com a velha, tenta fiar, pica-se no fuso e mergulha num sono eterno. Então aparece novamente a fada boa. Não consegue anular o feitiço, mas pode transformá-lo. A princesa não deverá dormir por toda a eternidade, mas apenas por muito tempo. Depois deverá ser acordada pelo beijo de um príncipe. Durante este longo tempo, todos os animais e pessoas do reino também dormirão.
Passam muitos anos e todos os animais e pessoas do Reino continuam num sono profundo e o Castelo está completamente coberto de plantas e praticamente invisível na densidade do bosque.
Um príncipe ouve falar do castelo, com o qual já tinha sonhado muitas vezes, e decide chegar ao fundo do mistério. Consegue chegar ao castelo, vê a princesa adormecida e acha-a tão bela, que a beija. Então a princesa acorda do seu longo sono e fica muito feliz ao ver o belo príncipe.
A fada boa volta a aparecer e acorda também os outros habitantes do castelo do seu longo sono. Todos estão felizes por terem sido salvos do feitiço mau. O príncipe e a princesa decidem casar e todos desejam ao casal muita sorte e felicidade.

TEATRO NACIONAL DE S. CARLOS
R. Serpa Pinto, n.º 9 - Lisboa
213 253 000

Duração: 90’

Obs.: Espectáculo também disponível para escolas nas seguintes datas e horários

20 Nov., 2, 4, 9, 11, 15, 17 Dez.: 15h

Reservas: 213 253 045/6

21, 28 Nov., 6, 13, 19 e 20 Dez.: 16h

DIA MUNDIAL DO ANIMAL


Passeio de Avós e Netos 28Set.o8

Milha McDonalds - 27Setembro2008

PANDA DO KUNG FU

A Nossa Escola

JARDIM DE INFÂNCIA