DÊ SANGUE - SALVE UMA VIDA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

29/06/2010

PASSARAM 110 ANOS DESDE O SEU NASCIMENTO


Antoine Jean Baptiste Marie Roger Foscolombe de Saint-Exupéry

(29 de Junho de 1900 - 31 de Julho de 1944) terceiro filho do conde Jean Saint-Exupéry e da condessa Marie Foscolombe.

Antoine de Saint-Exupéry nasceu em Lyon, em 1900. Desde cedo sentiu grande vocação para a aventura. A sua maior ambição era ser oficial da marinha, mas ao chumbar no exame de admissão, enveredou pela aviação. Tornou-se assim piloto aos 27 anos e participou activamente em perigosas missões sobre o Mediterrâneo, o Deserto do Sahara e os elevados cumes da Cordilheira dos Andes. Voar era para Saint-Exupéry uma reflexão sobre a solidão, a amizade, o verdadeiro significado da vida, a condição humana e a liberdade. Devido a problemas financeiros da companhia de aviação, Saint-Ex, como era chamado pelos companheiros e amigos, tornou-se jornalista, viajando um pouco por todo o mundo. Com a chegada da 2ª Guerra Mundial, Saint-Exupéry alistou-se no exército francês, mas rapidamente teve que abandonar o seu país natal refugiando-se nos EUA. Aí, na "Terra das Oportunidades" deu asas à sua imaginação e tornou-se escritor, até ter-se dado como voluntário para a Força Aérea Americana. De 1924 a 1944, participou em inúmeras missões de sucesso sobre território francês. A 31 de Julho de 1944, Saint-Exupéry partiu para a sua última missão. O seu avião foi abatido por pilotos alemães sobre a ilha de Córsega. Nesse dia Saint-Exupéry não voltou, deixando por concluir a sua obra póstuma «A Cidadela», editada pela Presença e com uma excelente tradução e prefácio de Ruy Belo.



O PRINCIPEZINHO
Publicado em 1943, em plena segunda guerra mundial, O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry, fala-nos, através dos olhos de uma criança que não quer crescer, do mundo complicado em que vivem os adultos.
É um dos mais belos livros do mundo. Escrito com a forma de um conto infantil, é principalmente um livro para adultos que chama a atenção para coisas que parecem insignificantes, mas que são muito importantes.
Conta-nos a história de um menino que vivia num asteróide, um planeta pequenino, com os seus vulcões em miniatura e a sua linda rosa vermelha. Usava um longo cachecol a flutuar ao vento.
Um dia, resolveu fugir do seu pequeno planeta para se afastar de uma rosa, de quem gostava muito e por quem fazia tudo para manter viva, mas que, apesar disso, o tratava mal com os seus caprichos. Até chegar à Terra, onde encontrou um grande amigo que depois contou a história desse menino, passa por seis planetas, onde conhece algumas personagens que o ajudam a conhecer o verdadeiro significado e valor da amizade.
Neste livro, cheio de desenhos maravilhosos, o autor mostra-nos a importância da amizade e faz-nos pensar como precisamos uns dos outros.

DIA MUNDIAL DO ANIMAL


Passeio de Avós e Netos 28Set.o8

Milha McDonalds - 27Setembro2008

PANDA DO KUNG FU

A Nossa Escola

JARDIM DE INFÂNCIA