DÊ SANGUE - SALVE UMA VIDA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

21/07/2010

ASTRONOMIA NO MUSEU


A OLHAR PARA O CÉU
Astronomia

A Astronomia no Verão: 2010 conta com diversas actividades diurnas e nocturnas, de 29 de Julho a 4 de Setembro, de Quinta a Sábado.


Programa
De Dia!

Hubble 20 anos de Descobertas! - Sessão de Planetário

O Telescópio Espacial Hubble fez 20 anos de observações a 24 de Abril de 2010. Tendo por matriz um céu estrelado, o visitante vai tomar contacto com as descobertas deste fabuloso telescópio. Sabia que as melhores imagens que temos do céu profundo são as do Hubble? Que a estimativa mais precisa para a idade do Universo foi calculada usando dados obtidos com este telescópio? ...
15h-16h

O céu e os seus personagens! - Sessão de Planetário

Perspectiva abrangente do céu do hemisfério norte (estrelas, constelações e enxames) e do hemisfério sul, da Via Láctea e de outras galáxias visíveis à vista desarmada.
Quando olhamos para o céu, o que estamos de facto a ver? A que distâncias se encontram as estrelas que vemos a olho nu? Vamos mostrar ao participante que quando olhamos para o céu, nem tudo é aquilo que parece! …
16h-17h

Oficinas de Astronomia e Observação do Sol no Terraço do Museu de Ciência

Simultaneamente decorrem na Sala Cyrillo Soares, oficinas de astronomia que consistem na construção e utilização de astrolábios e relógios de Sol. O participante pode, depois, subir ao terraço do Museu e utilizar os instrumentos que construiu (para medir a altura do Sol e para fazer uma estimativa das horas). Faremos, também, observações do Sol, se o céu estiver limpo, com equipamentos apropriados que colocaremos ao dispor do participante.
15h-18h

De Noite!

Vamos observar o céu com binóculos e telescópios no Terraço do Museu de Ciência!

Faremos a identificação de estrelas, constelações, observaremos a Lua e os planetas sempre que possível! Mostremos estrelas duplas e enxames.
Se as condições meteorológicas não permitirem observações astronómicas, decorrerá a sessão de Planetário O céu e os seus personagens!, com início às 21.30h.

MUSEU DE CIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE LISBOA

Rua da Escola Politécnica, 56 - Lisboa

213 921 800 / 213 921 808

29 Jul. a 4 Set., 5ª: 15h-18h, 6ª e Sáb.: 15h-18h, 21h-24h

DIA MUNDIAL DO ANIMAL


Passeio de Avós e Netos 28Set.o8

Milha McDonalds - 27Setembro2008

PANDA DO KUNG FU

A Nossa Escola

JARDIM DE INFÂNCIA