DÊ SANGUE - SALVE UMA VIDA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

29/07/2010

FESTIVAL DOS OCEANOS


EIXO RIBEIRINHO

Lisboa
Animações

O Festival dos Oceanos está de regresso a Lisboa para animar o Eixo Ribeirinho da capital.

Espectáculos inéditos, surpreendentes e apelativos, de áreas como a história, a música, a poesia e outras manifestações artísticas, fazem parte da programação desta iniciativa, passando por alguns pontos marcantes para a implantação da República, como o Terreiro do Paço e a Praça do Município.

Programação:

Teatro de Rua: Humanum Fatum
Uma viagem por entre memórias de uma terra, que encontra a sua identidade com a chegada da máquina a vapor... Lugar onde os homens, outrora, puxavam costumes e tradições, amassavam o corpo e pisavam o sangue que a terra lhes oferecia. Agora é o mastigar dos mecanismos da máquina de produção, que marcam o tempo, rumo a um futuro ignoto… Remeter a Máquina ao Homem ou degradar o Homem à Máquina?
Praça São Carlos - 3, 4 Ago.: 22h-23h

Museus à Noite
As quintas-feiras à noite estão reservadas para os Museus de Lisboa. Entre as 18h00 e as 00h00 é possível visitar gratuitamente vários Museus.
Diversos locais - 5, 12 Ago.

Espectáculo Full Circle
Full Circle utiliza música ao vivo, fogo, pirotecnia e efeitos especiais para contar uma história de mudança, numa viagem através das Estações. Uma árvore congelada colocada numa paisagem invernal. O vento uiva através dos seus ramos, transportando sons estranhos. Através do ruído, uma música surge e quatro flores começam a abrir lentamente para revelar os músicos. Música ao vivo traz vida ao jardim... Com a Primavera, um novo crescimento floresce transformando-se numa festa de Verão colorida, o calor aumenta e torna o ar pesado: a música consegue resistir à tempestade?
Praça do Comércio - 6, 7 Ago.: 22h-23h

Espectáculo de rua: Théatron
Um espectáculo insólito protagonizado na vertical de um “muro” de andaimes. Théatron usa os meios tecnológicos, multimédia e pirotécnicos, com o mesmo à vontade com que “inventa” máquinas de cena e toda uma cenografia “sustentável” e de “recuperação”, criando ambientes tão depressa “belos e apaziguantes” como caóticos e inquietantes. “Um elogio à construção. Ode ao trabalho de fazer o Teatro fazendo o Teatro. Memória cinética dos que existem porque um dia existiram”.
Parque das Nações - 10, 11 Ago.: 22h-23h

Espectáculo de Encerramento: Pi-Leau
Pi-Leau é um espectáculo de rua que, literalmente, se move com e pelo público. Como os marinheiros que encontram o seu caminho através dos obstáculos emergentes. Uma experiência única! O espectáculo combina teatro, andas, música, fogo, dança, construções metálicas e objectos aéreos. A audiência é sempre o palco. O gelo está a derreter, o nível do mar a subir e a água começa a cobrir a Terra…
Parque das Nações – Rossio dos Olivais - 13, 14 Ago.: 22h-23h

Espectáculo Piro-Musical
Após 15 dias de actividades e muitas atracções, o Festival dos Oceanos encerra com um magnífico espectáculo de pirotecnia, sincronizado com uma melodia adequada ao momento e tendo como cenário o Rio Tejo.
Doca dos Olivais - 14 Ago.: 23h

Aquário da Palavra
A Praça de Camões transforma-se num “Aquário” de homenagem à Língua Portuguesa. Um espaço de leitura e tertúlia, com animação, e onde é possível ouvir vários convidados a recitar poesia
Praça de Camões - 31 Jul. a 14 Ago.: 10h-21h

Pinturas de Luz e a República
A fachada da Câmara Municipal de Lisboa é transformada num aquário virtual gigante através de projecções multimédia onde o público pode pintar peixes, que são projectados na fachada do edifício da CML. Numa evocação ao Centenário da República, os peixes vão, gradualmente, transformando-se na Bandeira Nacional.
Praça do Município - 31 Jul. a 14 Ago.: 20h-24h

Animação de Rua
Numa viagem à História de Portugal, vários animadores percorrem o Eixo Ribeirinho de Lisboa para apresentar momentos marcantes da época da I República
Diversos Locais, ao longo do dia - 31 Jul. a 14 Ago.

31 Jul. a 14 Ago.

DIA MUNDIAL DO ANIMAL


Passeio de Avós e Netos 28Set.o8

Milha McDonalds - 27Setembro2008

PANDA DO KUNG FU

A Nossa Escola

JARDIM DE INFÂNCIA