DÊ SANGUE - SALVE UMA VIDA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

21/11/2008

Dia Mundial da Televisão



Quem pensaria o mundo de hoje sem a televisão? Vinda de uma combinação de factores como a invenção da fotografia, do cinema e do rádio, a televisão é um dos meios mais completos e dinâmicos para a transmissão de informações e conhecimentos, pois une imagem e som em um único aparelho.

Em Portugal, a televisão deu os primeiros passos, a preto e branco, a 4 de Setembro de 1956. As emissões regulares tiveram início a 7 de Março de 1957. Nessa altura, só podia ser captada na região de Lisboa. Nos anos seguintes, a Radiotelevisão Portuguesa (RTP) chegaria ao Porto, à Madeira e aos Açores, e depois cobriria todo o território nacional, com delegações nas diversas regiões. Em 1968 tiveram início as emissões do segundo canal da RTP. A transmissão a cores começou em 1980.

Em 1992, arrancaram as emissões da Sociedade Independente de Comunicação (SIC), o primeiro canal privado de televisão, e em 1993 tiveram início as emissões da Televisão Independente (TVI), canal também privado e inicialmente de inspiração cristã. Estes canais conseguiram em pouco tempo impor mudanças no estilo da informação e da programação em geral.

A transmissão da televisão por cabo surgiu em Portugal em 1994 e permitiu o aparecimento de mais canais televisivos nacionais e estrangeiros, proporcionando ao telespectador um leque mais variado de escolhas.

Em 1996, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou 21 de Novembro Dia Mundial da Televisão, comemorando a data em que, nesse mesmo ano, se realizou o Fórum Mundial sobre Televisão, nas Nações Unidas. Os Estados Membros foram convidados a comemorar o Dia, incentivando, a nível mundial, as trocas de programas de televisão sobre questões como a paz, a segurança, o desenvolvimento social e económico, e reforçando o intercâmbio cultural.

DIA MUNDIAL DO ANIMAL


Passeio de Avós e Netos 28Set.o8

Milha McDonalds - 27Setembro2008

PANDA DO KUNG FU

A Nossa Escola

JARDIM DE INFÂNCIA