DÊ SANGUE - SALVE UMA VIDA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

10/01/2009

TEATRO INFANTIL DE LISBOA




A FERA AMANSADA
A Fera Amansada” é uma bela comédia de costumes, repleta de movimento e alegria. A peça foi adaptada de uma antiga comédia de autor desconhecido e conta a história da irreverente Catarina e do seu pretendente Petruchio, um fidalgo de Verona.
Nesta versão, musicada com lindíssimos temas de Sir Arthur Sullivan e Giuseppe Verdi, e pensada para um público infanto-juvenil, o TIL, seguindo a linha estética dos espectáculos anteriores, pretende dar a conhecer o teatro de Shakespeare, o seu tempo e o seu estilo, quer pelo visual, quer pela linguagem utilizada.

SINOPSE
Baptista é um muito nobre e rico viúvo, que vive em Pádua com as suas duas bonitas filhas: Catarina e Bianca. Bianca é obediente, dócil e terna, mas a sua irmã Catarina é o oposto, e o seu temperamento rebelde é conhecido de todos os habitantes de Pádua, que sempre se referem a ela como Catarina, a Fera. O nobre Baptista era muito censurado por não aceitar as muitas e excelentes propostas de casamento que eram feitas a Bianca, a sua filha mais nova; mas a todos os pretendentes ele respondia que só teriam a mão da filha mais nova depois de ver casada a filha mais velha, Catarina. Até que certo dia, um fidalgo chamado Petruchio chega a Pádua com a intenção de procurar esposa. Nada desencorajado com o que ouve sobre o temperamento de Catarina e sabendo que além de rica ela é muito bonita, decide que há-de transformá-la, conquistar-lhe o coração e torná-la sua esposa. Espirituoso, perspicaz, amigo de folgar e dotado de um apurado discernimento Petruchio consegue, através de um ardiloso e divertido plano, amansar o coração rebelde da bela Catarina.

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA
Interpretação
Adriana Pereira
Agostinho Macedo
Henrique Macedo
João Miguel Mota
Kim Cachopo
Maria João Vieira
Paulo Carrilho
Paulo Neto
Pessoa Júnior
Versão e Encenação
Fernando Gomes
Versão, Adaptação e Direcção Musical
Quim Tó
Cenografia
Kim Cachopo
Coreografia
Sonia Aragão
Figurinos
Rafaela Mapril
Desenho de Luz
Paulo Sabi
Produtor/Promotor TIL/TL - Teatro Infantil de Lisboa/Teatro Livre, CRL
Direcção de Produção
Joaquim Cachopo e Maria João Vieira
Produção
Carla Almeida, Fátima Gonçalves e Miguel Vasques
Direcção TIL
Agostinho Macedo, Joaquim Cachopo e Maria João Vieira

Teatro Armando Cortez • Casa do Artista
Estrada da Pontinha, nº7 • 1600 LISBOA
21 715 40 57 (Bilheteira)
21 886 05 03 (Informações e grupos escolares)

DIA MUNDIAL DO ANIMAL


Passeio de Avós e Netos 28Set.o8

Milha McDonalds - 27Setembro2008

PANDA DO KUNG FU

A Nossa Escola

JARDIM DE INFÂNCIA