DÊ SANGUE - SALVE UMA VIDA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

09/07/2009

"NO TEU DESERTO", CHEGOU ÀS LIVRARIAS


O novo livro de Miguel Sousa Tavares, um “quase romance” (como o classificou) intitulado “No Teu Deserto”, chegou às livrarias a 7 de Julho, sendo uma edição da Oficina do Livro.
Segundo o site Diário Digital, Miguel Sousa Tavares, na Comunidade de Leitura da Livraria Almedina do Atrium Saldanha, em Lisboa, disse que este livro é “quase um diário de viagem” ou “quase um romance de amor”.
Na nota de imprensa divulgada pela Oficina do Livro surge este texto: “Esta história que vos vou contar passou-se há vinte anos. Passou-se comigo há vinte anos e muitas vezes pensei nela, sem nunca a contar a ninguém, guardando-a para mim, para nós que a vivemos. Talvez tivesse medo de estragar a lembrança desses longínquos dias, medo de mover, para melhor expor as coisas, essa fina camada de pó onde repousa, apenas adormecida, a memória dos dias felizes.”


Miguel Sousa Tavares, que exerceu advocacia antes de se dedicar ao jornalismo e à escrita, é ao autor do livro de reportagem “Sahara, a República da Areia” e do livro de viagens “Sul”. Publicou as compilações de crónicas “Um Nómada no Oásis”, “Anos Perdidos” e “Não te deixarei morrer, David Crockett”. Em 2003 lançou “Equador”, um dos maiores sucessos da história editorial portuguesa, com 370 000 exemplares vendidos e vencedor da 25ª edição do Prémio Grinzane Cavour para o melhor romance estrangeiro do ano em Itália. Em 2007 lançou o seu segundo romance, “Rio das Flores”, vencedor do prémio do Clube Literário do Porto.
Miguel Sousa Tavares escreveu dois livros infanto-juvenis: “O Segredo do Rio” e “O Planeta Branco”.
Actualmente, é cronista no jornal Expresso e em A Bola e na revista GQ, assim como comentador político na TVI.

DIA MUNDIAL DO ANIMAL


Passeio de Avós e Netos 28Set.o8

Milha McDonalds - 27Setembro2008

PANDA DO KUNG FU

A Nossa Escola

JARDIM DE INFÂNCIA