DÊ SANGUE - SALVE UMA VIDA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

12/01/2009

UTILIZAÇÃO DA INTERNET


A internet é sem dúvida uma excelente ferramenta de trabalho, mas para a usar temos que seguir algumas regras. Pode ensinar aos seus filhos as regras para melhorar a sua segurança na Web, antes de os autorizar a utilizar a Internet sem a sua supervisão. Certifique-se de que estabelece um conjunto de regras com que todos concordem. Se não souber muito bem por onde começar, seguem-se algumas ideias acerca do que deve falar com os seus filhos para ensiná-los a utilizar a Internet com maior segurança.

1. Encoraje os seus filhos a partilhar as suas experiências na Internet consigo. Utilize a Internet juntamente com os seus filhos.
2. Ensine os seus filhos a confiar nos seus instintos. Se eles se sentirem nervosos devido a alguma coisa que se passa online, devem informá-lo disso.
3. Se os seus filhos visitarem salas de chat, utilizarem programas de mensagens instantâneas (IM), videojogos online ou outras actividades na Internet que necessitem de um nome de início de sessão para identificar o utilizador, ajude-os a escolher esses nomes e certifique-se de que não revelam nenhuma informação pessoal sobre eles.
4. Deixe bem esclarecido que os seus filhos nunca deverão revelar o seu endereço, número de telefone ou outras informações pessoais, incluindo a escola que frequentam ou os locais para onde gostam de ir brincar.
5. Ensine aos seus filhos que, na Internet, a diferença entre certo e errado é a mesma que no mundo real.
6. Ensine aos seus filhos como respeitar as outras pessoas online. Certifique-se de que eles têm a consciência de que as regras do bom comportamento não se alteram só pelo facto de estarem a comunicar através de um computador.
7. Insista com os seus filhos para que respeitem a propriedade das outras pessoas online. Explique que fazer cópias ilegais do trabalho de outra pessoa, como música, videojogos e outros programas, é idêntico a roubar esses artigos numa loja.
8. Diga aos seus filhos que nunca deverão encontrar-se pessoalmente com alguém que conheceram online. Explique-lhe que os amigos feitos online podem não ser quem dizem ser.
9. Ensine aos seus filhos que nem tudo o que lêem ou vêem online é verdade. Encoraje-os a esclarecerem as suas dúvidas consigo.
10. Controle a actividade online dos seus filhos com software avançado para a Internet. As restrições de acesso podem ajudá-lo a filtrar conteúdos inadequados, monitorizar os sites que os seus filhos visitam e descobrir o que fazem nesses sites.

DIA MUNDIAL DO ANIMAL


Passeio de Avós e Netos 28Set.o8

Milha McDonalds - 27Setembro2008

PANDA DO KUNG FU

A Nossa Escola

JARDIM DE INFÂNCIA