DÊ SANGUE - SALVE UMA VIDA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

06/03/2009

FIM-DE-SEMANA


O PRIMEIRO FAROL-MUSEU
O Primeiro Farol-Museu nacional é o pretexto para um dia em Cascais.

Recentemente inaugurado, o Farol-Museu de Santa Marta apresenta um privilegiado enquadramento paisagístico e invulgar apuramento estético e arquitectónico. Neste espaço ficamos a conhecer os aspectos técnicos que vão desde as lanternas aos sofisticados aparelhos ópticos, os instrumentos de trabalho e modo de vida dos faroleiros, enquadrados pelos cinco séculos de história dos faróis portugueses.
É dado particular relevo à história deste espaço, através de um filme com uma recriação em 3D, de grande qualidade, das alterações que foi sofrendo ao longo do tempo (passou de capela, a forte e, só posteriormente a farol). Sugerimos que solicite acompanhamento da visita por um dos técnicos da Câmara.
Para as crianças foi desenvolvida a actividade Quem apagou a luz do museu? que poderá explorar em familia aos fins-de-semana. É necessária uma marcação prévia a fim de serem preparados os materiais.
Depois da visita pode passear pelo magnífico Parque Marechal Carmona mesmo ali ao lado, ou espreitar as exposições patentes no Museu Condes Castro de Guimarães, Museu do Mar e Centro Cultural de Cascais, cuja programação se apresenta muito rica e variada. A Biblioteca infantil e Juvenil, bem como o Mini-Zoo situados mesmo no centro do jardim, constituem também uma valiosa alternativa.

DIA MUNDIAL DO ANIMAL


Passeio de Avós e Netos 28Set.o8

Milha McDonalds - 27Setembro2008

PANDA DO KUNG FU

A Nossa Escola

JARDIM DE INFÂNCIA