CURIOSIDADES
PORQUÊ?
Na antiga Roma, este era o dia da deusa Juno, símbolo das mulheres e do casamento. Apesar dissso, era no dia seguinte que aconteciam as celebrações: numa festa chamada Lupercalia, sorteavam-se os nomes dos apaixonados que iriam ficar juntos.
TROCA DE ANÉÍS
Um anel não tem começo nem fim. Para os egípcios isso representava a eternidade. Mas foram os romanos que associaram o anel aos rituais do amor. Para eles, trocar anéis significava que as pessoas iam honrar o compromisso de se casarem, para sempre.
CUPIDO
O Cupido é o deus do amor. Segundo os romanos, este menino com asas era filho de Vénus, deusa do amor, e de Marte, deus da guerra. Costumava andar com um arco e disparava setas que despertavam a paixão dos outros.
O CORAÇÃO BATE DEPRESSA
O nosso corpo reage aos sentimentos. Estar com aquela pessoa especial faz-nos produzir duas substâncias: a noradrenalina e a dopomina. São elas que aumentam o ritmo cardíaco e provocam uma sensação de bem-estar.
SÍMBOLO DO AMOR
Alguns filósofos famosos, como Aristóteles ou Galen, diziam que o coração era o órgão onde nasciam as emoções. Outras teorias dizem que as pessoas queriam simbolizar um órgão que nunca tinham visto.
NAMORE, PORQUE NAMORAR FAZ BEM.